O cantor, compositor e rapper Sandro Bittencourt (Sandrinho hip hop), iniciou sua carreira não muito diferente das histórias de outros artistas.
Com a música presente no lar desde criança, atraído pelo canto e composição. Influenciado pelo gosto musical de Mv bill, Mario Pesão, Ndde Naldinho, Gabriel o pensador, entre outros artistas... Sandrinho Hip Hop foi manifestando cada vez mais seu interesse pela cultura Hip Hop (Teatro e Dança).
Iniciou sua carreira profissional em meados de 1999 como instrutor de hip hop e coreografo, na Escola Nossa Senhora da Esperança e Escola Alfredo José kliemann, com 100 crianças e adolescentes, localizado na zona sul da cidade de Santa Cruz do Sul/rs.
Já no ano de 2000, foi voluntario da Escola Santuário, onde foi dado a grande largada no início de seu trabalho, com Crianças e adolescentes das periferias de Santa Cruz do sul.
Mas tudo foi melhorando de 1999 a 2002, quando foi voluntario no Centro Social Urbano, localizado no Bairro Faxinal Velho, como instrutor de Hip Hop. Na época, era o auge que todos gostavam. Muitas pessoas procuravam a novidade na Cidade.
Foi aí que Sandrinho hip hop foi ministrar aulas de Dança e Projetos Sociais em Escolas, ensinando a molecada, a Cultura do Movimento de Hip Hop.
" Passei por várias Escolas, como na época era difícil falar e demostrar a dança, porque a muito tempo atrás, o Hip Hop foi apontado como marginalizado na década de 1960.
Mas nunca desisti, era difícil mas tinha o lado bom da História, ver todas aquelas molecadas dançando e aprendendo a Dançar, era tudo para mim, como eu gostava de ver isto, era muito bom ". Conta Sandrinho.
De 2003 a 2004, ficou por um ano na Escola Santuário, como amigo da escola, dali surgiu grandes B. boys, mais conhecido como Breaking boys, que dançavam break em rodas de hip hop, e na época, Sandrinho achava um máximo ver eles girando em um Decouflex, com os movimentos bruscos na época.
Já em em 2006, Sandrinho deu aula de Hip Hop no Sesi e Senai, de santa Cruz do Sul e Venâncio aires, no projeto Novo Horizonte, para 80 alunos.
Já de 2008 a 2010 foi suplente do Conselho Tutelar de Santa Crus do Sul, em 2005 a 2012 na Cooperativa Cooestal, como instrutor e coreografo de Hip Hop e teatro.
Em 2005, participou do prêmio hutus (maior encontro de hip hop da américa latina) na Cidade de Rio de Janeiro.
Em 2011, Sandrinho fez um curso de Teatro na Faculdade Ecoa, na Cidade do Rio de Janeiro. Em 2010, um ano antes, se tornou o único coreógrafo da Cidade de Santa Cruz do Sul Sated/RS (sindicato dos artistas e técnicos em espetáculos do Rio Grande do Sul).
" Os lugares onde passei, falando sobre a Educação e prevenção contra o uso de droga foram nas universidades, Unisc (universidade de Santa Cruz do Sul), faculdade Dom Alberto (scs), em Escolas, Mauá, São Luís, Rosário, Petituba, Ernesto Alves, Bartholomay, Alfredo Kliemann, Nossa Senhora da Boa Esperança, Bom Jesus, Polivalente, Duque de Caxias, Harmonia, São Canissio, Manica, Ferrugem e outras entidade e Municípios. " Conta Sandrinho.
" Em 2015 a 2016, administrei aulas de dança, e teatro, pela fundação Gazeta (Grupo de comunicação). Em 2016, aprofundei mais o meu trabalho em outras cidades, como vale do sol, ensinando através do teatro e dança, todo meu conhecimento, em parceria com a secretaria da saúde, assistência social, conselho tutelar, e Cras.
Já em 2017 a 2018 ministrei aula de teatro e dança no Cras de Candelária com jovens e adolescentes
Já em 2010 comecei a trabalhar no projeto alegria e esperança como coreógrafo e instrutor de Teatro até 2020
Hoje eu ministro aulas de Dança como coreógrafo na Escola Alfredo Jose klimann de 2014 a 2023
Já em abril de 2023 comecei a dar aula de Rima na Escola Luiz Dourado
Hoje, atualmente, trabalho como Assistente Social na Secretaria Regional de Educação (6 crê) com o Núcleo de bem-Estar Escolar trabalhando nas Escolas Estaduais". Conta Sandrinho.
Esse foi o primeiro: FALA AÍ, COM SANDRINHO HIP HOP. Aguardem o próximo episódio.
Patrocínio: Larica's Marmitex
Comentários
Postar um comentário